Quem somos

Cristina e eu, Mendes, já exercemos muitas atividades, mas nada parecido com o desafio que enfrentamos de viabilizar uma pequena empresa, a Etiel, nascida do nosso desejo de produzir queijos, por ser Cristina farmacêutica industrial, que nunca tinha feito queijo, e eu ter dirigido um grande laticínio. Começamos a empresa na cozinha da nossa casa, comprando leite de um produtor rural, e fazendo queijinhos que vendíamos num supermercado. 

O passo seguinte foi alugar uma lojinha, onde produzíamos e vendíamos os queijos. Sentimos, então, que valia a pena mudarmos para uma propriedade rural, em Gramado, para produzir leite e diversificar a produção.

O grande desafio, entretanto, foi falta de equipamentos adequados para um volume de 100 litros/dia, das nossas Jerseys. Começamos, então, a faze equipamentos e nos entusiasmou o quanto eles facilitaram a produção e melhoraram a qualidade dos queijos. Sentimos que havia mercado para eles e isso nos entusiasmou a um contínuo aperfeiçoamento e terceirização da produção, até chegarmos ao estagio atual de termos uma Loja Virtual e liderarmos, no Brasil, o setor de equipamentos para queijos artesanais, e estarmos iniciando exportação.